Links de Acesso

Angola: Presidente nega ter milhões no estrangeiro

  • Faustino Diogo

Angola: Presidente nega ter milhões no estrangeiro

Angola: Presidente nega ter milhões no estrangeiro

O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, negou possuir contas em bancos estrangeiros avaliadas em mais de 20 mil milhões de dólares

O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, negou possuir contas em bancos estrangeiros avaliadas em mais de 20 mil milhões de dólares.

José Eduardo dos Santos desafiou também os autores desta informação posta a circular via internet a apresentarem provas dessas alegações .

O presidente angolano falava na abertura da reunião do Comité Central do MPLA.

As manifestações ocorridas no norte de África também mereceram a apreciação de José Eduardo dos Santos que, fazendo uma analogia com as recentes convocações de manifestações em Luanda, considerou que as mesmas estão a ser promovidas por um conjunto de “oportunistas” que receiam eleições no próximo ano.

Segundo ele, os organizadores pretendem apenas “a subversão da democracia ou da ordem democrática consagrada na constituição da república”.

Referindo-se à pobreza existente no país, José Eduardo dos Santos considerou ainda que a mesma é resultado do colonialismo que o país viveu e que o seu partido , o MPLA ,vai continuar a trabalhar para acabar com este mal nos próximos tempos.

José Eduardo dos Santos falava durante a reunião do comité central do MPLA que visa preparar o IV congresso extraordinário previsto para os dias 29 e 30 de Abril.

Ouça a reportagem do Faustino Diogo.

XS
SM
MD
LG