Links de Acesso

Brasil organiza conferência para captar investimentos para Moçambique


FIESP, Sao Paulo, Brazil

FIESP, Sao Paulo, Brazil

A Agência Brasileira de Cooperação (ABC) realiza em São Paulo, no próximo dia 25 de Abril corrente, um seminário internacional intitulado “Agro-Negócio em Moçambique, Cooperação Brasil -Japão e Oportunidades de Investimento”.

A Agência Brasileira de Cooperação (ABC) realiza em São Paulo, no próximo dia 25 de Abril corrente, um seminário internacional intitulado “Agro-Negócio em Moçambique, Cooperação Brasil - Japão e Oportunidades de Investimento”.

Falando em exclusivo para a Voz da América em Nampula, Frederico Paiva, da Agência Brasileira de Cooperação, disse que o objectivo fundamental do seminário é atrair investimentos para o norte de Moçambique, no âmbito da implementação do PROSAVANA, programa de cooperação triangular Brasil, Japão e Moçambique.

Operando na área de agricultura, o PROSAVANA, será implementado em 24 distritos que compreendem o corredor de Desenvolvimento do Norte, nas províncias de Niassa, Nampula e Cabo Delgado.

Frederico Paiva, avançou que durante a conferência internacional, serão apresentados temas como, potencialidades agrícolas das províncias do norte de Moçambique, para além da segurança jurídica para o investimento estrangeiro em Moçambique.

Paiva explica que é fundamental que os investidores saibam sobre a segurança oferecida para os investimentos. Aliás, a Agência Brasileira de Cooperação diz no contexto africano, que Moçambique é um dos países que apresenta condições favoráveis ao investimento.

Num outro desenvolvimento, Frederico Paiva, avançou que neste momento Moçambique conta com um total de 20 projectos de cooperação com o Brasil e mais 14 projectos em fase de preparação, detendo assim, cerca de 16 por cento dos fundos da agência, ao nível do mundo, seguidos do Haiti e da Guiné-Bissau.

Nos últimos cinco anos, Brasil investiu em Moçambique cerca de 15 milhões de dólares americanos.

XS
SM
MD
LG