Donald Trump e Kim Jong-Un tencionam encontrar-se pela segunda vez em Fevereiro, segundo anúncio da casa branca. Não há uma data ou local preciso, mas noticias que circulavam indicavam que o encontro pode ter lugar no Vietnam.
Segundo a CNN a decisão terá sido tomada no encontro mantido hoje na Casa Branca entre o presidente dos Estados Unidos e o ex-diretor dos serviços secretos norte-coreanos Kim Yong-chol, enviado por Pyongyang para fazer avançar um diálogo que parecia dificultado nos últimos meses. Durante esta reunião, que durou cerca de hora e meia, os dois abordaram a continuação dos progressos no sentido da desnuclearização.
O general Kim Yong Chol, antigo chefe-espião descrito como a mão direita do líder norte-coreano terá entregado a Trump uma carta de Kim.
O general tinha-se encontrado antes com o secretário de estado Mike Pompeo, num hotel em Washington, destinado a reativar as negociações nucleares adiadas há meses devido ao que as autoridades americanas descrevem como a recusa de Pyongyang de aceitar a exigência americana de fornecer inventario detalhado do seu programa nuclear de misseis.