Links de Acesso

Benguela quer ser capital da moda

  • António Capalandanda

Desfile Moda Benguela 2011

Desfile Moda Benguela 2011

“Quando se fala de moda só se referem à capital e nada às outras províncias”

Terminou, no domingo, a primeira edição da “Moda Benguela 2011”, que decorreu nas cidades de Benguela e do Lobito reunindo estilistas das províncias de Cabinda, Benguela, Huíla e do Huambo.

O certame levou à “passerelle” as colecções dos criadores de moda angolana, Verónica Dala, Edson Cláudio, Indical Barbosa e Avelino Nascimento. A “Moda Benguela 2011” apresentou trajes para o Verão e o certame foi organizado pela agência Pango, um evento está inserido nas Festas da Cidade Benguela. Os primeiros desfiles foram realizados no Estádio Nacional Ombaka, durante a Primeira Feira Internacional de Benguela (FIB).

A “Moda Benguela” contou com a participação mais de 100 manequins. Com uma periodicidade anual pretende criar um caminho de forma sólida para afirmação da moda angolana ao nível de África, conforme explica a Voz da América, Juliese Claudiney, membro da organização. Reflectindo um humor muito típico dos benguelenses, Juliese reivindica o direito de competir com Luanda, em termos da realização de eventos de moda: “Quando se fala de moda só se referem à capital (Luanda) e nada às outras províncias,”afirmou.

XS
SM
MD
LG