Links de Acesso

UNITA "estupefacta" com felicitação do Presidente português a João Lourenço


Marcelo Rebelo de Sousa criticado

Partido de Samakuva estranha atitude de Marcelo Rebelo de Sousa

A UNITA diz ter ficado "escandalizada" ao receber com "estupefação" e "desilusão" a declaração do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, que felicitou o candidato do MPLA pela vitória nas eleições de 23 de Agosto.

"A UNITA reafirma que, até este momento, em Angola não existe nenhum Presidente da República eleito, como também ainda não existem quaisquer deputados eleitos", diz o partido num comunicado distribuído à imprensa, em que destaca o seu espanto ainda maior ao saber a forma como Marcelo Rebelo de Sousa tem gerido com sensibilidade acrescida aos fenómenos sociais e aos valores da democracia" o seu mandato.

"Mais escandalizados ficamos com o seu posicionamento de reconhecimento de um Presidente, numa altura em que ainda se está a proceder ao escrutínio dos votos", reitera a UNITA, lembrando que o Presidente português "tem ao seu dispor todos os mecanismos que lhe permitem saber de toda a realidade que envolve o processo eleitoral angolano".

O partido do Galo Negro disse que quando terminarem os trabalhos de apuramento que se iniciaram no dia 26 de Agosto e a CNE proclamar o Presidente eleito, os angolanos todos terão a oportunidade de o felicitar, bem como países amigos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG