Links de Acesso

Trump diz que Senador Mitt Romney é "um burro pomposo"


Donald Trump e Mitt Romney
Donald Trump e Mitt Romney

O Presidente Donald Trump descreveu hoje o senador republicano e antigo candidato á presidência, Mitt Romney como “um burro pomposo” depois deste ter criticado recentes acções do presidente que despoletaram uma tentativa de impugnação por parte dos Democratas no Congresso.

“Mitt Romney nunca soube ganhar. É um burro pomposo que tem estado a lutar contra mim desde o princípio”, escreveu Trump no Twitter, acrescentando que Romney “é muito mau para os Republicanos”.

Trump mais uma vez defendeu como “apropriada” a sua conversa telefónica com o presidente da Ucrânia que despoletou uma investigação para a impugnação do presidente e acrescentou que o seu recente apelo publico para a China investigar actividades da família do ex vice-presidente Joe Biden está relacionado com o combate à corrupção e não com a politica.

Ontem Romney disse que as acções de Trump para levar a Ucrânia e a China a investigarem Biden são “erradas e chocantes”.

“Quando o único cidadão americano que o presidente americano pede à China para investigar é o seu oponente politico envolvido no processo de nomeação do Partido Democrático , não é crível sugerir que isso se deve a outro motivo que não uma motivação política”, disse Romney o primeiro senador Republicano a criticar o presidente neste caso.

Os Republicanos têm a maioria no Senado e caso os Democratas impugnem o presidente na Câmara dos Representantes o caso será entregue ao Senado.

Romney foi o candidato presidencial do s Republicanos em 2012 quando foi derrotado por Barack Obama.

XS
SM
MD
LG