Links de Acesso

Trending: Meghan Markle, Tony Adkins, Kourtney Kardashian


Nesta quinta-feira, 4 de junho, as hashtags populares no Twitter continuam à volta dos movimentos que se levantaram na sequência dos protestos que os EUA têm vivido nos últimos dias.

Meghan Markle
Meghan Markle

Hoje o nome da duquesa de Sussex, Meghan Markle, ocupa esse lugar de destaque na rede social, depois de ela ter feito o discurso de graduação online, para os finalistas de 2020.

No seu discurso ela que a coisa errada a fazer neste momento é estar calada e citou o nome de várias pessoas negras que morreram às mãos da polícia americana nos últimos anos, dizendo que as suas vidas importaram.

Ela citou ainda as palavras de uma professora quando ela tinha 15 anos: “Lembra-te sempre de colocar as necessidades dos outros acima dos teus medos” – uma mensagem que ela diz ter guardado para sempre.

O facebook também não foge à regra, o tema dos protestos e da injustiça social e racismo faz parte dos trendings.

Uma publicação do neurocirurgião americano Tony Adkins está no topo das mais vistas e partilhadas, depois de ele ter colocado uma fotografia de uma menina numa manifestação acompanhada de um discurso sobre a “dolorosa realidade do país” e que quando ele vê a menina da fotografia ele “vê o futuro da justiça, onde polícias são responsabilizados pelos seus actos. Onde a história do racismo sistémico da nossa nação é confrontada” e que o futuro começa com “essas conversas difíceis sobre a dor e sobre a verdade para que possamos curar-nos”.

Em 24 horas a publicação gerou mais de 800 partilhas, mais de 12 mil reações e mais de 600 comentários.

Kourtney Kardashian à esquerda, com a irmã Kylie Jenner
Kourtney Kardashian à esquerda, com a irmã Kylie Jenner

No Instagram a socialite Kourtney Kardashian partilhou uma fotografia de uma manifestação acompanhada de uma longa descrição em que ela diz que no papel de fundadora da Poosh, a sua marca de lifestyle, ela “urge toda a gente a continuar a conversa sobre o racismo e desigualdade social a continuar – que não se limite a ser um assunto popular agora”.

A irmã Kardashian mais velha prometeu que a sua marca vai fazer doações à instituições como a NAACP e ao projecto Bail – que é um projecto que se dedica a pagar fianças dos manifestantes detidos durante estes protestos.

Em 24 horas, a publicação teve mais de mil e seiscentos comentários e cerca de 400 mil gostos.

No website da www.voaportugues.com o assunto que está a chamar mais a atenção dos internautas é um artigo com declarações do general angolano Paka.

Em menos de 24 horas, mais de nove mil pessoas leram o artigo.

Neste artigo o general diz que os generais que roubaram devem ser levados à justiça.

Outro assunto popular que é a entrevista com o jornalista André Baptista sobre a insurgência em Moçambique.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG