Links de Acesso

Com pompa e circunstância, o casamento real que reaviva o conto de fadas moderno


Cinco coisas mudam agora na vida de Meghan Markle

O Reino Unido testemunhou neste 19 de Maio de 2018 um grande marco na história da família real, com Harry a casar-se com uma ex actriz americana, divorciada e mestiça, a agora duquesa, Meghan Markle.

O casamento real surpreendeu os britânicos, em pelo menos dois aspectos da cerimónia: a presença de um coro gospel que cantou a música "Stand By me" e o sermão do Bispo Michael Curry, que citou Martin Luther King Jr. na cerimónia, deixando alguns dos presentes na capela de S. George em Windsor de certo modo desconfortáveis.

Casamento real britânico
Casamento real britânico

O que muda agora na vida de Meghan Markle?

Depois de dizer "sim" na capela de S. George, no castelo de Windsor, Meghan Markle deixa de ser a actriz e activista americana, para assumir o título de Duquesa de Sussex do Reino Unido.

Esse título traz outras mudanças:

1) Meghan teve que apagar as suas contas das redes sociais - com quase dois milhões de seguidores no Instagram e 350 mil no Twitter, a ex actriz teve que apagar os perfis.

Ela passa a ter um perfil oficial, gerido por uma equipa oficial de comunicação do Palácio de Kensington.

2) Vai deixar de trabalhar.

Ela era Rachel Zane na série de televisão Suits.

Tinha um site, através do qual ganhava dinheiro com colaborações com marcas diferentes.

Meghan agora representa o Reino Unido em eventos oficiais.

3) Teve que se converter à Igreja Anglicana

Meghan foi baptizada e confirmada em Março como membro da Igreja Anglicana.

A cerimónia de baptismo foi realizada pelo líder espiritual anglicano, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que também celebrou o casamento.

4) Tornou-se cidadã britânica

5) Deixar de expressar opiniões políticas

Meghan participou em programas de televisão nos quais acusou o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de misógino.

Depois do Reino Unido votar a favor da saída da União Europeia, ela publicou no Instagram uma imagem contrária ao Brexit.

Agora, como integrante da família real, não poderá participar de eleições, votar e nem opinar sobre temas políticos ou assuntos polémicos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG