Links de Acesso

Sinprof poderá vetar regresso às aulas em Angola


Guilherme Silva, presidente do SINPROF

O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof), Guilherme Silva, avisou que a sua organização poderá vetar o regresso às aulas se não houver nas escolas condições sanitárias para a prevenção do coronavírus.

Dirigente do SINPROF avisa que pode vetar reabertura das escolas - 1:11
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:11 0:00

Silva falava na Gabela, no Kwanza Sul, onde tem estado a verificar as condições existentes nas escolas depois de o Governo anunciar que as aulas irão recomeçar no mês de outubro.

O dirigente sindical disse que é intenção do seu sindicato “darmos as mãos, conjugar esforços” para resolver o problemas, mas acrescentou que compete ao Governo insitituir as medidas para “começarmos as aulas em condições para a escola não se transformar em foco de contaminação da Covid-19”.

“O que devemos fazer é acautelarmos, já que as crianças tornam-se vetores de transmissão atendendo à idade delas”, sublinhou, afirmando que as crianças “podem contaminar os seus pais em casa, contaminar outras pessoas, e queremos é evitar isso”.

Nesse sentido, Guilherme Silva afirmou ainda que o Ministério terá que “bater um record” para criar as condições necessárias em menos de 30 dias em todas as escolas do país mesmo aquelas mais distantes e isoladas

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG