Links de Acesso

Satélite angolano lançado em Dezembro

  • Manuel José

AngoSat1 vai permitir melhores ligações a zonas remotas

O satélite angolano, AngoSat1, vai ser lançado a 7 de Dezembro, confirmou o vice-primeiro ministro da Federação Russa, Yuri Trutnev.

O satélite deverá levar enormes benefícios para as comunicações angolanas disseram especialistas contactados pela VOA

Manuel Homem, secretário de Estado para Ciência e Tecnologia disse que para além de ganhos económicos, as ligações entre as zonas longínquas do país em termos de comunicação vão ser mais rápidas.

"A infraestrutura de satélite permite uma conexão muito mais rápida e irá permitir com que os operadores dos serviços de comunicação electrónicos e todos os outros serviços bancários, da saúde, da educação possam por via desta infraestrutura muito rapidamente conectarem-se aquelas zonas de difícil acesso ou ainda facilitar uma integração dos serviços que estas entidades possuem", justificou Homem.

O satélite irá também oferecer “a disponibilidade em fornecer serviços a países africanos e uma parte da Europa”.

Rui Santos, engenheiro, disse ,no entanto, que aumento da rapidez nas comunicações não tem nada a ver com o satélite, mas AngoSat vai ajudar nas ligações entre pontos distantes do país.

"O satélite não vai ter influencia no aumento da rapidez, terá influencia nas conexões entre pontos mais remotos do território nacional, vai também ter influencia na questão dos back up de fibra optica e acima de tudo será uma solucao ao problema da falta de divisas que o país atravessa", concluiu.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG