Links de Acesso

Promover a leitura durante o COVID-19


Em tempo de isolamento social, recolhimento das famílias em casa por culpa da pandemia Covid-19, a literatura nacional ou internacional é sugerida para os momentos de diálogo e reflexão no seio familiar.

Frisky Carlos Mujinga Xiri é escritor infanto-juvenil e aponta a sua mais recente obra literária “Massoxi - Na Escola Está O Nosso Futuro”, como o livro para vencer o isolamento, a monotonia de quem procura fazer alguma coisa nesta fase que o país vive, estado de emergência.

A obra relata a história de um menino preguiçoso que põe a preguiça sempre à frente dos estudos. Dirigido a um público infantil, para além da componente lúdica, o livro tem também uma dimensão didáctica, procurando associar bons e maus comportamentos a consequências melhores ou piores.

Massoxi - Na Escola Está O Nosso Futuro
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:17 0:00

O autor do livro procura chamar a atenção dos pais para a necessidade de estabelecerem limites à vontade dos filhos e saberem orientá-los para os caminhos da disciplina e da educação, com vista à formação de melhores cidadãos e de uma melhor sociedade.

Massoxi é mais um título que enriquecer o mercado literário angolano dirigido para crianças. Um livro de fácil entendimento, com alguns traços de linguagem popular angolana de forma a que o público leitor se identifique.

Frisky Carlos Mujinga Xiri - ou apenas «Frisky Xiri» é projectista industrial, mas foi nos livros infantis que depositou toda a sua paixão, as sua estórias carregadas de lições educativas, chamam a atenção para temas como: dedicação aos estudos, preservação da natureza e amor ao próximo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG