Links de Acesso

Presidente da CNE diz que eleição está a ser exemplar


Urna de voto
Urna de voto

André da Costa Neto destaca clima de serenidade, elevação e sentido de estado dos eleitores

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola diz estar satisfeito com o acto depois de mais de meio dia de votação.

"Estamos satisfeitos com o comportamento dos eleitores e de todos os cidadãos envolvidos direta ou indiretamente nesse processo", disse André da Silva Neto a jornalistas depois de ter votado em Luanda.

Neto destacou o “clima de serenidade, elevação, sentido de estado e de grande responsabilidade de todos os eleitores", o que, para ele, é um orgulho para o país e a África.

"É um exemplo de como se deve realizar eleições democráticas em qualquer parte do mundo, com civismo, elevação e respeito pela diferença. É o que está a acontecer no nosso país. Exortamos ao povo angolano a continuar a pautar-se por esse comportamento até que encerremos a votação no dia de hoje", apelou André da Silva Neto, reiterando o pedido para que todos os angolanos saiam a votar e, assim, "ajudar a decidir quem deve dirigir os destinos da nação".

A eleição termina às 19 horas de Angola (18 UTC) e os primeiros resultados parciais deverão começar a ser divulgados nas primeiras horas de amanhã, 24.

Candidatos votaram no início da manhã

Isaías Samakuva votou nesta manhã de 23 e apelou ao voto de todos os angolanos
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

João Lourenço e Bornito de Sousa votaram na Maianga
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00

XS
SM
MD
LG