Links de Acesso

Maputo acolhe Conferência Mundial pela Paz

  • Ramos Miguel

Foto gentilmente cedida por Eliana Silva. Moçambique

"Será um momemnto para uma reflexão produnda", diz o pastor Damião Elias.

A cidade de Maputo acolhe esta terça-feira, 05, uma conferência mundial pela Paz, organizada pela Global Light of Peace 2017, que pretende juntar o mundo nq celebração da paz, justiça e tolerância.

Várias organizações da sociedade civil e religiosas moçambicanas estão envolvidas na preparação desta conferência, que segundo João Damião Elias, pastor da Igreja Metodista Unida de Moçambique e representante da agência Justa Paz, será um momento para uma reflexão profunda sobre a paz.

Damião Elias afirmou que durante a conferência, "alguns participantes vão expressar a bondade ou a beleza de estarem em paz e outros vão expressar o sentimento de querer alcançar a paz".

A Associação Moçambicana do Jornalismo Judiciário também está envolvida na organização da conferência de Maputo, que na opinião do seu presidente, Armando Nenane, vai ajudar os moçambicanos a encontrarem o caminho para uma paz efectiva no seu país.

“A nossa situação política é muito duvidosa (...) nós nunca sabemos em que situação estamos”, disse Nenane.

A Conferência Mundial pela Paz vai decorrer no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane, uma das várias instituições envolvidas na sua preparação.

Os organizadores dizem que além de Maputo, o evento vai decorrer em simultâneo noutras cinco cidades: Nova Iorque (Estados Unidos da América) Barcelona (Espanha), Sydney (Austrália), Rio de Janeiro (Brasil) e Iloilo (Filipinas)

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG