Links de Acesso

João Lourenço reitera combate à impunidade


João Lourenço

PR deu posse a inspectores do Estado e juízes de tribunais

O Presidente da República angolano prometeu um “combate cerrado” à impunidade de gozam alguns gestores públicos e funcionários do Estado.

Ao falar nesta sexta-feira, 23, no acto de empossamento dos novos responsáveis da Inspecção Geral do Estado, o Presidente angolano considerou a impunidade como sendo uma prática que lesa o interesse público, do Estado e dos cidadãos que recorrem aos serviços públicos.

Lourenço manifestou-se esperançado que, baseado na sua experiência, os novos responsáveis do sector estarão à altura desse combate.

O Presidente empossou o comissário Sebastião Domingos Gunza no cargo de inspector-geral do Estado e as inspectoras-gerais adjuntas Beatriz Alberto Quitambe Fernandes, Rosa Luís de Sousa Micolo e Maria Isabel Fernandes Tormenta dos Santos.

Antes, Lourenço tinha dado posse a Manuel Miguel da Costa Aragão no cargo de juiz-presidente do Tribunal Constitucional e três outros juízes do mesmo tribunal, a quem apontou que a sua prioridade vai incidir na fiscalização quer preventiva como sucessiva, e quando se justificar “abstracta e concreta”.

Na cerimónia foram igualmente empossadas Guilhermina Contreiras da Costa Prata como vice-presidente do Tribunal Constitucional e Júlia de Fátima Leite Ferreira, também juíza-conselheira do mesmo Tribunal.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG