Links de Acesso

FRELIMO acusada de cobrar quotas


Valores monetários estabelecidos podem chegar aos 20 mil meticais

A FRELIMO é acusada de fazer cobranças coercivas a funcionários públicos, incluindo professores, para custear as despesas do seu XI Congresso, marcado para Setembro próximo, mas responsável do Partido nega tal acusação.

Circulam nas redes sociais informações sobre a existência de alegadas listas de apoio ao congresso, em que se estabelecem valores monetários que funcionários devem canalizar para o partido, e que podem chegar aos 20 mil meticais.

Alguns analistas dizem que apesar de a FRELIMO ser hoje um Partido estabilizado do ponto de vista institucional, em função da sua facilidade, como Governo, de ter acesso a recursos que lhe permitem garantir o funcionamento da sua máquina administrativa e até política, ela começa a sentir o peso de alguns militantes, sobretudo jovens, que questionam alguns actos e procedimentos do Partido.

Dizem os analistas que são, eventualmente, esses jovens que fazem circular essas listas, através das redes sociais, aparentemente por não concordarem com tais cobranças.

XS
SM
MD
LG