Links de Acesso

Há droga pesada a circular em Malanje


José Bernardo, delegado do Ministério do Interior em Malanje
José Bernardo, delegado do Ministério do Interior em Malanje

Denúncia é do delegado do Ministério do Interior que reconhece haver armas nas mãos da população

O transporte, posse e consumo de droga pesada estão a preocupar os órgãos de segurança e ordem interna na província de Malanje, a julgar pela tipicidade de alguns “novos” crimes na região.

Droga pesada em Malanje - 1:38
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:39 0:00

“Em alguns meios aqui em Malanje circula droga pesada, não em quantidades que assustem já, mas circula”, revelou o delegado do Ministério do Interior, comissário António José Bernardo, sem se referir às quantidades ou o modus operandi dos criminosos.

Bernardo alerta, no entanto “o que assustar é a cannabis sativa (liamba) que está inclusive a criar transtorno do fórum psíquico a muito boa gente, principalmente jovens em idade activa para participar no processo produtivo e de crescimento do país”.

Armas por recolher

Noutra informação disponibilizada, o delegado do Ministério do Interior reconheceu que o processo de recolha massiva de armas de fogo em posse de civis continua, mas ainda não atingiu os resultados desejados.

“Simplesmente estamos a assistir uma migração de armas de um lado para outro e parece haver muita arma na mão de quem não a deva ter”, admitiu. Bernardo.

Cinco crimes praticados com recurso a armas de guerra foram registados no início deste mês, confirmou o delegado do Ministério do Interior que reiterou o apelo de denúncia por parte da população.

O comissário da Polícia Nacional fez estas declarações por por ocasião de mais um aniversário da criação do Ministério do Interior em Angola.

XS
SM
MD
LG