Links de Acesso

Trump completa 100 dias com assinatura de decreto lei sobre acordos comerciais


Donald Trump
Donald Trump

O Presidente Americano Donald Trump vai passar o centésimo dia de presidência no Estado da Pensilvânia, onde manifestantes anti-Trump tentaram desvalorizar esta meta simbólica.

O Presidente vai assinar um Decreto Lei numa fábrica de pás da Pensilvânia, indicando a revisão dos acordos comerciais americanos. O decreto tem como objectivo determinar se os Estados Unidos estão a ser tratados equitativamente pelos seus parceiros comerciais na Organização Mundial do Comércio, composta por 164 países.

Dia da Tomada de Posse de Trump, 20 Janeiro 2017
Dia da Tomada de Posse de Trump, 20 Janeiro 2017


Mais tarde Trump vai estar num comício com os seus apoiantes, um evento que coincide com um outro comício anti-Trump organizado por democratas e outras organizações.

Semanalmente, Trump fala à rádio e no seu mais recente comunicado, o líder americano disse que os seus 100 primeiros dias na presidência têm “sido os de maior sucesso na história do país”.

A campanha do Presidente americano disse que ele vai falar das suas conquistas desde que está na Casa Branca num espaço com capacidade para cerca de dez mil pessoas.

Donald Trump assinando um Decreto Lei quando tomou posse
Donald Trump assinando um Decreto Lei quando tomou posse

Trump também disse que vai trazer de volta a indústria automóvel para os estados de Ohio, Michigan e Pensilvânia e que criou “dezenas de milhar de empregos”, ao ter aprovado os projectos de oleodutos.

Trump também justificou a saída da Parceria Trans-Pacífica, dizendo que foi para proteger empregos Americanos e que a sua administração eliminou algumas regulações federais com o objectivo de “criar emprego”

XS
SM
MD
LG