Links de Acesso

O Presidente americano Donald Trump aceitou o convite do Presidente chinês Xi Jinping para uma visita de Estado a Pequim no final deste ano.

Embora a data ainda não esteja definida, a informação foi tornada pública por três assessores do gabinete no Presidente americano na sequência do encontro entre Trump e Jinping na casa de férias de Trump na Flórida e foi confirmada pela agência estatal chinesa.

Sem mais detalhes sobre essa viagem a Pequim, Trump disse a jornalistas na Sexta-feira que houve um “progresso tremendo” durante as conversações com o líder chinês e acrescentou que acredita “que muitos problemas graves poderão dissipar-se” como resultado das melhores relações entre os dois países.

Neta de Donald Trump faz uma apresentação para o Presidente chinês Xi Jinping
Neta de Donald Trump faz uma apresentação para o Presidente chinês Xi Jinping

A media chinesa reportou que Xi Jinping disse a Trump que existem “milhares de razões para fazer resultar a relação China - Estados Unidos e não há razão para quebrar isso”

Em Mar-a-lago, os dois líderes discutiram a Coreia do Norte e partilham o mesmo compromisso de desnuclearizar a península coreana e acordaram em aumentar a cooperação no que toca a alcançar esse objectivo.

No que toca às trocas comerciais, Trump twittou que o encontro foi muito bom, mas só o tempo poderá dizer no que diz respeito ao comércio.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG