Links de Acesso

Coronavírus alastra-se a mais de 100 países. Itália isola o norte do país


A Organização Mundial de Saúde, OMS, disse que mais de 100 paises registaram até agora casos do Coronavirus que infectou mais de 100.000 pessoas em redor do mundo.

O director Geral da OMS, saudou o que disse ser as medidas corajosas adoptadas pela Itália para impedir o alastramento da epidemia fazendo notar que o pais está a fazer “sacrifícios genuínos”.

A Itália, onde já se registaram 233 mortes causadas pelo Coronavírus impôs o estado de emergência isolando a parte norte do país onde vive um quarto da sua população. A parte norte do país inclui a região da Lombárdia onde está situada a capital financeira, Milão . Para além disso foram isoladas 14 outras provincias incluindo Veneto onde está situada a cidade turística de Veneza.

O Irão disse hoje que o Coronavírus matou mais 49 pessoas nas últimas 24 horas elevando o número de vitimas mortais para 194. O Irão disse que tem 6.566 casos confirmados da doença

Nos Estados Unidos já se registaram 19 mortes e as autoridades sanitárias avisaram as pessoas idodas a não efectuarem viagens de cruzeiro ou voos de longa duração.

Na China um hotel usado para pôr por pessoas quarentena ruiu e pelo menos seis pessoas morreram.

Criança salva do hotelque ruiu
Criança salva do hotelque ruiu

Através mundo registaram se até hoje mais de 106.000 infecções e o numero de mortes subiu para cima de 3.500

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG