Links de Acesso

Banco Mundial lança programa de crédito para empresárias


Ivanka Trump com a directora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde no encontro de mulheres empreendedoras à cimeira do G20 em Hamburgo, Alemanha, Julho 8, 2017.

O Banco Mundial anunciou neste sábado o lançamento de um programa público-privado de crédito destinando mais de mil milhões de dólares a empresárias de países em desenvolvimento, um projecto iniciado pela filha do presidente Donald Trump, Ivanka Trump.

A iniciativa revela o poderoso papel político que Ivanka Trump desempenha na Casa Branca, onde tem um trabalho formal como conselheira de seu pai e frequentemente se encontra com líderes mundiais, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau.

De acordo com o Banco Mundial, o financiamento inicial de 325 milhões de dólares seria proveniente de doadores, incluindo Alemanha, Estados Unidos, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, e seria compensado por centenas de milhões de dólares em capital privado adicional.

Segundo o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim "Este será o que o banco mundial espera tornar-se de vários bilhões de dólares para apoiar as mulheres empresárias"

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG