O ano de 2020 foi marcado pela despedida de grandes ícones do entretenimento, entre eles o actor Chadwick Boseman, o basquetebolista Kobe Bryant e o cantor Jorge Neto.
Boseman morreu a 28 de agosto deste ano aos 43 anos de idade devido a um câncer de cólon, após uma batalha silenciosa de quatro anos contra a doença. O ator revolucionou Hollywood ao dar vida ao primeiro super-herói africano da Marvel, o rei T'Challa em Black Panther.
Your browser doesn’t support HTML5
Passadeira Vermelha #34: Tributo a Chadwick Boseman
Já o herói dos LA Lakers e vencedor de cinco títulos da NBA Kobe Bryant faleceu em janeiro deste ano num acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos.
Your browser doesn’t support HTML5
Fãs do basquetebol de luto: Kobe Bryant morreu
A sua filha, Gianna, de 13 anos, também estava no aparelho. Após uma carreira de sucesso de 20 anos no basquetebol, Bryant estava a investir no desenvolvimento do basquetebol feminino e tornou-se técnico de Gianna, uma jogadora reconhecida pelo talento e aposta para a WNBA.
Veja Também Trending: Marido de vítima do acidente de Kobe Bryant processa Xerife de LAO cantor cabo-verdiano Jorge Neto, autor do sucesso “Rosinha”, morreu a 20 de fevereiro deste ano depois de semanas internado num hospital após um acidente vascular cerebral. O cantor marcou uma geração como vocalista do grupo musical Os Livity, composto por outros artistas conhecidos. Seguiu depois carreira solo e fez sucesso em Cabo Verde, Portugal, Holanda e nos países africanos de Língua Portuguesa.
Veja Também Morreu o cantor cabo-verdiano Jorge NetoVeja também:
Morre Celina Pereira, uma das maiores cantoras cabo-verdianas
Angola despede-se do cantor angolano Kueno Aionda
Waldemar Bastos, "obrigado para sempre" - músicos reagem à sua morte
"Perdemos parte da banda sonora das nossas vidas", músicos choram Carlos Burity