Links de Acesso

Obama e Romney entram empatados na recta final


Ambos os candidatos prosseguem vigorosamente as suas digressões através do país.

A apenas dois dias das eleições, o presidente americano Barack Obama e o seu adversário republicano na corrida à Casa Branca, Mitt Romney, continuam a sua campanha através do país enquanto as últimas sondagens à opinião pública indicam que os dois candidatos à Casa Branca estão virtualmente empatados.

O presidente Obama começou o seu dia com um comício no estado de New Hampshire, deslocando-se depois à Flórida, ao Ohio e ao Colorado.

Na segunda-feira regressa aos estados de Wisconsin e de Iowa e participa também em mais um comício no Ohio, tudo isso antes de regressar a Chicago, a cidade onde mantém residência e onde passará o dia do escrutínio na terça-feira.

Enquanto isso, o seu adversário Mitt Romney desloca-se hoje ao Ohio, Pensilvânia e Virgínia. A sua agenda na véspera das eleições prevê uma deslocação à Flórida participando depois em comícios de novo em Virgínia, Ohio e New Hampshire.

Romney seguirá a contagem dos votos na sua residência em Boston no estado de Massachusetts.

As últimas sondagens indicam que os dois candidatos à presidência americana estão virtualmente empatados em estados decisivos tais como o Clorado, a Flórida, o Ohio e a Virgínia.

O presidente Obama desfruta de uma pequena vantagem naqueles dois últimos estados, Romney vai ligeiramente à frente no Colorado e na Flórida dividem neste momento por igual as intenções de voto.

Vitórias naqueles estados serão decisivas para fazer pender a balança numa das eleições presidenciais americanas mais renhidas de sempre.
XS
SM
MD
LG