Links de Acesso

Trump e Putin prometem salvar muitas vidas na Síria


Putin Trump
Putin Trump

Donald Trump garantiu acreditar que a Rússia e Putin não interferiram nas eleições presidenciais de Novembro de 2016.

O Presidente americano Donald Trump disse no Sábado que durante a cimeira da APEC no Vietname ele teve “duas ou três curtas conversas” com o Presidente russo Vladimir Putin, centrando-se na situação na Síria.

Trump, que falava aos jornalistas no Air Force One quando saía de Danang para a capital vietnamita Hanoi, disse que ele e Putin acordaram num comunicado conjunto sobre a Síria que “vai salvar muitas vidas”.

O comunicado, primeiramente lançado pelo Kremlin, diz que os dois líderes “confirmaram a importância da redução da violência na Síria, de forçar a acordos de cessar-fogo, a facilitar o acesso ao apoio humanitário e a criar condições para uma solução política ao conflito.”

O comunicado também diz que Putin eTrump “concordaram em manter canais militares de comunicação abertos entre as suas tropas para garantir a segurança das forças americanas e russas.”

Putin disse a jornalistas em Danang, neste sábado, que este comunicado é de extrema importância, confirmando os princípios da luta contra o terrorismo”.

O Presidente russo disse ainda que se está num ponto de redireccionamento da relação entre os Estados Unidos e a Rússia.

Donald Trump por sua vez garantiu, neste 11 de Novembro, acreditar que a Rússia e Putin não interferiram nas eleições presidenciais de Novembro de 2016.

XS
SM
MD
LG