Links de Acesso

Senado continua a trabalhar no projecto de melhoria de infraestruturas americanas


Chuck Schumer (AP Photo/J. Scott Applewhite)

O Senado dos EUA, numa rara sessão de sábado, 31, trabalhou no projecto de lei de um trilião de dólares a serem investidos em estradas, linhas férreas e outras infraestruturas, enquanto legisladores de ambos os partidos procuram promover a principal prioridade legislativa do presidente Joe Biden.

O ambicioso plano tem o apoio de democratas e republicanos e já superou dois obstáculos por amplas margens no Senado dividido.

Mas até agora os legisladores não viram o texto final do projecto, que inclui cerca de 550 biliões de dólares em novos gastos e ainda estava a ser redigido. Os votos anteriores foram a favor de um projecto de lei que incorporará a legislação real assim que estiver concluído.

O líder Democrata no Senado, Chuck Schumer, disse no plenário que o grupo bipartidário que trabalha na legislação precisava de mais tempo.

"As equipas ainda estão a trabalhar e dizem que terão o texto legislativo final pronto amanhã", disse Schumer na noite de sábado.

"Quando o texto legislativo estiver pronto, vou oferecê-lo como emenda substituta e, depois disso, podemos começar a votar as emendas", acrescentou.

Depois de aprovar um trilião de dólares, Schumer pretende avançar com um pacote abrangente de 3,5 triliões, que se concentra na mudança climática e cuidados domiciliares para idosos e crianças.

Tal pacote enfrenta forte oposição republicana e alguma dissidência entre os democratas moderados.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG