Links de Acesso

Rede Juvenil lamenta fraco envolvimento na preparação do Fórum de Desenvolvimento Social


E pede melhor aproveitamento do encontro.

No penúltimo dia do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico-Social, que decorre na cidade da Praia, o presidente da Rede Africana Juventude para o Desenvolvimento lamenta o fraco envolvimento dos jovens na organização do evento.

Rede Juvenil lamenta fraco envolvimento na preparação do Fórum de Desenvolvimento Social
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:27 0:00

Adilson Cabral considera que devia haver maior informação sobre a organização, temas em debate e outras questões importantes no momento da inscrição, para que os jovens estivessem melhor orientados e ter uma participação mais activa no certame, que reúne personalidades de governos regionais, Locais, académicos e responsáveis de organizações internacionais.

Mas o dirigente juvenil afirma que a declaração final do fórum será muito abrangente tendo em conta os temas em debate.

“Acredito que os contributos saídos desta conferência mundial deverão ser trabalhados para num próximo fórum, se direccionarem acções concretas que permitam aos jovens em estreita colaboração com outros elementos das comunidades, darem o seu contributo no desenvolvimento económico local”, realça Adilson Cabral.

O vice-ministro do emprego de moçambique afirma que o desenvolvimento local em Africa deverá passar pelo investimento e transferência de tecnologia dos países mais desenvolvidos para as áreas rurais em África.

Osvaldo Peterburgo lembra que maior parte dos africanos vivem nas zonas rurais, onde se depara com escassez de meios e infraestruturas diversas, dai considerar que o desenvolvimento do meio rural deve constituir uma das prioridades no continente.

XS
SM
MD
LG