Links de Acesso

Praia: Arranca IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local


Cidade da Praia, Cabo Verde
Cidade da Praia, Cabo Verde

O fórum será uma excelente oportunidade para os municípios adquirirem novas experiencias e ferramentas importantes, diz Francisca Santos, da organização.

Arranca hoje na cidade da Praia, Cabo Verde, o IV Fórum mundial de desenvolvimento económico local, evento organizado pelo Governo cabo-verdiano e que reúne cerca de dois mil participantes oriundos de todos os continentes.

Praia: Arranca IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:18 0:00

A cerimónia de abertura conta com a presença do Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca e do Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.

Para se organizar o certame que acontece pela primeira vez em África, o executivo do arquipélago investiu 80 mil contos, cerca de um milhão de dólares, investimento que a responsável da comissão organizadora considera útil, tendo em conta os ganhos para o sector privado nas áreas da restauração, alojamento, transportes e comunicação.

Francisca Santos afirma que o poder local joga um papel de grande relevância no processo de desenvolvimento do país, por isso o fórum será uma excelente oportunidade para os municípios adquirirem novas experiencias e ferramentas importantes.

De Moçambique, Santos Gotine afirma que vem para o fórum com perspectivas de partilhar alguma experiencia do seu país, mas acima de tudo, para absorver conhecimentos e realidade de outras países e organizações internacionais.

Em conversa com a VOA, destacou a necessidade se fazer apostas com maior profundidade no processo de desenvolvimento económico de Moçambique.

XS
SM
MD
LG