Links de Acesso

O adeus às lendas Chadwick Boseman, Kobe Bryant e Jorge Neto 


Foto montagem Chadwick Boseman, Kobe Bryant, Jorge Neto

O ano de 2020 foi marcado pela despedida de grandes ícones do entretenimento, entre eles o actor Chadwick Boseman, o basquetebolista Kobe Bryant e o cantor Jorge Neto.

Boseman morreu a 28 de agosto deste ano aos 43 anos de idade devido a um câncer de cólon, após uma batalha silenciosa de quatro anos contra a doença. O ator revolucionou Hollywood ao dar vida ao primeiro super-herói africano da Marvel, o rei T'Challa em Black Panther.

Passadeira Vermelha #34: Tributo a Chadwick Boseman
please wait

No media source currently available

0:00 0:15:03 0:00

Já o herói dos LA Lakers e vencedor de cinco títulos da NBA Kobe Bryant faleceu em janeiro deste ano num acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos.

Fãs do basquetebol de luto: Kobe Bryant morreu
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:33 0:00

A sua filha, Gianna, de 13 anos, também estava no aparelho. Após uma carreira de sucesso de 20 anos no basquetebol, Bryant estava a investir no desenvolvimento do basquetebol feminino e tornou-se técnico de Gianna, uma jogadora reconhecida pelo talento e aposta para a WNBA.

O cantor cabo-verdiano Jorge Neto, autor do sucesso “Rosinha”, morreu a 20 de fevereiro deste ano depois de semanas internado num hospital após um acidente vascular cerebral. O cantor marcou uma geração como vocalista do grupo musical Os Livity, composto por outros artistas conhecidos. Seguiu depois carreira solo e fez sucesso em Cabo Verde, Portugal, Holanda e nos países africanos de Língua Portuguesa.

Veja também:

Morre Celina Pereira, uma das maiores cantoras cabo-verdianas

Angola despede-se do cantor angolano Kueno Aionda

Waldemar Bastos, "obrigado para sempre" - músicos reagem à sua morte

"Perdemos parte da banda sonora das nossas vidas", músicos choram Carlos Burity

Música angolana volta a chorar: morreu Teta Lágrimas

Morreu Kaká Barbosa, poeta e músico cabo-verdiano

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG