Links de Acesso

MPLA: Mudanças no Bureau Político


José Eduardo dos Santos presidiu o encontro
José Eduardo dos Santos presidiu o encontro

Comité Central aprova propostas do Presidente do partido

O Comité Central do MPLA elegeu nesta segunda-feira, 11, novos membros do Bureau Político e a reestruturação do aparelho central do partido no poder.

A reunião presidida por José Eduardo dos Santos determinou, de acordo com o comunicado divulgado no final, que o Bureau Político passa a estar composta pelos gabinetes do presidente, vice-presidente e secretário-geral e os departamentos de Organização e Mobilização, Organizações Sociais e Sociedade Civil, Informação e Propaganda, Administração e Finanças, Assuntos Políticos e Eleitorais, Política Económica, Politica Social, Política de Quadros, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias e Relações Internacionais.

No que toca a mudanças, Diógenes de Oliveira, Norberto Garcia, Pedro de Morais Neto, Maria Isabel Mutunda e Yolanda Brígida de Sousa viram os seus nomes aprovados para entrarem no Bureau Político, que, depois da reunião, escolheu responsáveis de diversas pastas.

Diógenes de Oliveira é o secretário para a Política Económica, Mário António fica com a pasta de Política Social, Carlos Feijó é secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Norberto Garcia é o novo secretário para a Informação e Propaganda, e Bento Bento é vai ocupar-se da secretaria de Política de Quadros.

No comunicado, o Comité Central voltou a encorajar o Presidente da República João Lourenço a tomar as medidas necessárias para cumprir o seu programa de Governo.

XS
SM
MD
LG