Links de Acesso

MPLA quer afirmar-se como partido social-democrata


MPLA
MPLA

Virgílio de Fontes Pereira diz ser este um dos objectivo da actual legislatura

O MPLA quer consolidar na presente legislatura a sua ideologia de partido social-democrata, afirmou no Lubango o coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Central do partido para a província da Huíla, Virgílio de Fontes Pereira.

Numa altura em que as questões ideológicas passam ao lado da maioria da população, o MPLA assegura que precisa no actual contexto de consolidar junto dos militantes o seu pensamento político de partido que prioriza o Estado social.

O antigo chefe da bancada parlamentar do MPLA disse que perceber o princípio ideológico vai permitir entender as mudanças em curso no país que, para Virgílio de Fontes Pereira, visam a mudança do Estado social.

MPLA quer ser partido social democrata - 1:45
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:45 0:00

"Temos todos que ter uma ideia muito consolidada, muito clara daquilo que é a nossa opção ideológica para percebermos também as mudanças que estão a ser realizadas neste momento no nosso país”, defendeu Fontes Pereira.

Para o dirigente do partido no poder, "são mudanças que visam a afirmação do Estado social, que é aquele que procura melhorar a condição de vida das pessoas mais desfavorecidas dando oportunidade de mercado, mas procurando fazer com que o mercado possa satisfazer as necessidades sociai daqueles pessoas mais desfavorecidas é este o rumo que temos que seguir”.

No mais recente encontro do comité provincial do MPLA da Huíla alertou para que o partido comece a preparar-se para as eleições autarquias agendadas para a presente legislatura.

XS
SM
MD
LG