Links de Acesso

Comité Central do MPLA vai aprovar nova reestruturação do Secretariado do Bureau Político


José Eduardo dos Santos presidiu reunião do Bureau Político
José Eduardo dos Santos presidiu reunião do Bureau Político

A reunião do órgão acontece na segunda-feira,11

O Bureau Político do MPLA apreciou e aprovou a reestruturação orgânica do seu secretariado que será apresentada ao Comité Central, que se reúne na na segunda-feira, 11.

Na reunião desta quarta-feira, 6, aquele órgão, presidido por José Eduardo dos Santos, aprovou a cessação do mandato de Higino Lopes Carneiro, no cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda e a indicação Adriano Mendes de Carvalho, para candidato ao lugar.

Em comunicado enviado às redacções, o Bureau Político apreciou vários outros documentos como Regulamentos dos Departamentos e Gabinetes do Comité Central, tendo em conta a nova composição dos organismos executivos de direcção do partido, o Memorando sobre o Plano Estratégico de Desconcentração e Descentralização Administrativas e o Roteiro para uma Reforma do Estado em Angola.

“O Bureau Político exortou os militantes, simpatizantes e amigos do Partido a participarem, com júbilo, nas actividades comemorativas do 61.º aniversário da fundação do MPLA, que se assinala no próximo domingo, dia 10 de Dezembro”, diz o comunicado, que recomendou que se faça das comemorações “um momento de festa e de meditação sobre a contribuição que cada militante, simpatizante e amigo deve prestar, para o cumprimento das promessas eleitorais, apoiando o camarada João Lourenço, Presidente da República de Angola e o Executivo angolano, na ingente tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.

Um dos pontos em debate foi a reforma do Estado.

Para o analista político Rui Kandove a reforma não pode ser discutido apenas por um grupo de interesse sem a inclusão da sociedade e de outras formações politicas.

“É importante que haja esta reforma, mas deve ser inclusiva”, sublinhou.

Kandove entende que este grupo que analisa a reforma do Estado é o mesmo que "durante 40 anos governou de forma errada e por isso apela a um debate alargado.

Bureau politico do MPLA reuniu -se - 3:03
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:03 0:00

XS
SM
MD
LG