Links de Acesso

MPLA mantém silêncio sobre situação de Bornito de Sousa

  • Coque Mukuta

Bornito de Sousa (esq) com João Lourenço, candidatos à vice-presidência e presidência

Analista diz que eleitorado do MPLA tem o direito de saber o estado de saúde do seu candidato à vice-presidência

O MPLA e as autoridades angolanas continuam a manter o silêncio sobre o estado de saúde e o paradeiro de Bornito de Sousa, candidato à vice-presidência do país por esse partido.

Bornito de Sousa não é visto em público desde o passado dia 31 de Julho e na semana passada viajou para o estrangeiro para tratamento médico.

Isto depois de ter desmaiado durante a campanha eleitoral no Kwanza Norte e receios que tivesse sofrido um Acidente Vascular Cerebral.

Segundo soube a Voz da América, Bornito de Sousa deveria regressar hoje (Terça-feira, 8 de Agosto) ao país, o que indicaria que não foi grave o seus problema de saúde, mas até agora nada foi anunciado.

O analista político Agostinho Sikato, do Centro de Debate e Estudos Académicos de Angola, disse que a ausência de Bornito de Sousa não afecta a campanha do MPLA porque a imagem dos vice presidentes não está a ser usada nas campanhas dos partidos políticos.

Mas Sikato disse que a ausência de informação indica que o MPLA “comunica mal”.

“Se não se informa é uma oportunidade para se ver que o MPLA comunica mal” disse.

Para além disso o eleitorado do MPLA “tem o direito a ser informado do que é que se passa com o segundo cabeça de lista” do seu partido, acrescentou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG