As autoridades filipinas dizem que capturaram, hoje, 5, 34 dos presos que fugiram na véspera, mas 110 continuam foragidos nas zonas rurais do sul.
A AFP reporta que foi a fuga de presos mais importante registada nas Filipinas.
Um grupo de homens armados supostamente vinculados a um grupo rebelde muçulmano atacou na quarta-feira, 4, uma prisão no sul das Filipinas e permitiu a fuga de mais de 150 presos.
Uma centena de homens atacou uma prisão de Kidapawan, uma localidade 50 km a oeste de Davao, principal cidade da ilha meridional de Mindanao, à 01H00.
Os combates duraram duas horas em torno do centro de detenção, um guarda do qual morreu, reportou a AFP.
As autoridades disseram que o ataque foi lançado por uma facção dissidente do grupo insurgente muçulmano Frente Moro de Libertação Islâmica (MILF), o movimento armado islamita mais importante do país, com o qual o governo iniciou negociações de paz.