Links de Acesso

Estudantes angolanos na África do Sul com dificuldades financeiras


O número de estudantes angolanos na África do Sul tem vindo a decrescer e os que permanecem lutam com enromes dificuldades financeiras devido á falta de câmbios em Angola.

Estudantes angolanos na África do Sul em dificuldades - 1:21
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:21 0:00

Com efeito a crise económica e financeira reduziu privilégio que muitos pais angolanos de enviar os seus filhos para se formarem na África do Sul.

Há quatro anos que se assiste à desistência e ao regresso de um elevado número de estudantes à medida que os seus pais foram tendo dificuldades com as transferências de divisas de Angola para a África do Sul.

Os poucos que ainda resistem contam como tem sido difícil a vida de estudante neste país, tanto a viver por conta própria como com o suporte do Estado.

Falta de divisas afecta estudantes angolanos na Rússia em iminência de expulsão da universidade
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:59 0:00

Paulo Fernandes, estudante de gestão, diz que por falta de recursos já pediu esmola junto das igrejas, por atraso no envio dos subsídios, e teve que se mudar para um subúrbio inseguro porque osp oucos recursos já não chegavam para as rendas em zonas de maior segurança .

Para reduzir as despesas Eugénio Augusto, estudante de engenharia civil, também foi forçado a viver num subúrbios mais perigoso de Joanesburgo.

Num recente assalto de que foi vítima ficou sem o passaporte pessoal e mesmo que tivesse dinheiro para passar o Natal como a família, está impedido de viajar.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG