Links de Acesso

Espanha: Alarme falso em Barcelona


Barcelona
Barcelona

Depois de na tarde desta Terça-feira, 12 de Setembro, a polícia da Catalunha em Espanha, ter anunciado no Twitter que a Sagrada Família em Barcelona tinha sido evacuada e o perímetro tinha sido assegurado, devido a um pacote suspeito, as autoridades disseram que se tratou de falso alarme.

Os Mossos d'Esquadra (polícia catalã) escreveram naquela rede social que tinham identificado uma carrinha com um pacote suspeito e de imediato asseguraram o perímetro e as equipas de investigação acorreram ao local, para investigar o pacote em causa.

As estações de metro 2 e 5 foram evacuadas, estabelecimentos comerciais nas proximidades foram fechados e foram ainda interditas ao trânsito as Ruas Sardenya, Roselló e Provença.

Por volta das 20h30, hora local, a polícia examinava o pacote suspeito e mais tarde afirmou ter-se tratado de alarme falso.

Não faz muito tempo que Barcelona sofreu dois ataques terroristas, foi no dia 17 de Agosto, do qual resultaram pelo menos 16 mortos e 120 feridos.

Naquele dia uma carrinha conduzida pelo marroquino Younes Abouyaaqoub atropelou a toda velocidade uma multidão em Las Ramblas, o passeio turístico da capital catalã.

O ataque às Ramblas foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

XS
SM
MD
LG