Links de Acesso

Donald Trump suspende viagens da Europa para os Estados Unidos


Donald Trump falando sobre coronavírus

"Para impedir que novos casos entrem em nossas costas, suspenderemos todas as viagens da Europa para os Estados Unidos pelos próximos 30 dias. As novas regras entrarão em vigor sexta-feira à meia-noite. Essas restrições serão ajustadas de acordo com as condições no terreno. Havera isenções para os americanos que foram submetidos a exames apropriados ". (Donald Trump)

Sob pressão para agir, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quarta-feira, 11 de março, suspendeu todas as viagens da Europa para os Estados Unidos por 30 dias, a partir desta sexta-feira, a fim de combater o coronavírus.

Trump disse que as restrições de viagem não se aplicavam ao Reino Unido mas não forneceu uma lista de países, dizendo simplesmente que as restrições se aplicavam a toda a Europa.

"Estamos a mobilizar todo o poder do governo federal e do setor privado para proteger o povo americano", acrescentou Trump. "Este é o esforço mais agressivo e abrangente para enfrentar um vírus estrangeiro na história moderna".

Enquanto o mercado de ações dos Estados Unidos sofreu, esta quarta-feira, outra queda devido a preocupações com o vírus, Trump disse que tomaria medidas de emergência para fornecer alívio financeiro aos trabalhadores que estão doentes, em quarentena ou cuidando de outros devido à doença.

Disse ainda que instruira o Departamento do Tesouro a adiar pagamentos de impostos sempagamento de juros ou multas para certas empresas e indivíduos afetados. Trump acrescentou que também estava a instruir o Departamento para Pequenos Negócios a fornecer capital e liquidez às empresas afetadas pelo vírus.

(Reuters)

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG