Links de Acesso

Brett Kavanaugh confirmado juiz do Tribunal Supremo americano


Brett Kavanaugh
Brett Kavanaugh

Apesar de toda controvérsia em volta da sua eleição e de várias manifestações contra sua confirmação, o juiz Brett Kavanaugh, foi confirmado pelo Senado como juiz do Tribunal Supremo americano, neste Sábado 6 de Outubro.

Manifestantes contra a confirmação de Brett Kavanaugh protestaram em frente ao Tribunal Supremo. Sábado, 6 de Outubro, 2018
Manifestantes contra a confirmação de Brett Kavanaugh protestaram em frente ao Tribunal Supremo. Sábado, 6 de Outubro, 2018

O Senado americano votou para a confirmação do juiz Brett Kavanaugh para o Tribunal Supremo, depois de várias semanas de controvérsia à volta de acusações de assalto sexual e ataques ao carácter e temperamento do juiz.

Brett Kavanaugh foi acusado pela psicóloga Christine Blasey Ford de ter tentado violá-la quando ambos frequentavam o ensino secundário, há 36 anos.

A psicóloga foi ouvida pelo Senado, uma investigação de uma semana foi levada a cabo pelo FBI e nestes últimos dois dias as votações tiveram início.

Em Washington DC centenas de pessoas protestaram frente ao Tribunal Supremo, manifestando-se contra a confirmação de Brett Kavanaugh.

Kavanaugh deverá ser empossado ainda neste Sábado, de acordo com os media americanos.

Entenda a polémica que envolve o novo juiz do Tribunal Supremo e a psicóloga Christine Blasey Ford.

Entenda o caos que se passa nos Estados Unidos nas audiências ao juiz Brett Kavanaugh
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:11 0:00

Após a confirmação do juiz, nomeado pelo Presidente republicano, Donald Trump, o líder da maioria do Senado, o republicano, Mitch McConnell, disse, neste Sábado, que o Senado não se sentiu intimidado pelas massas (que têm protestado contra Brett Kavanaugh, especialmente no dia da sua confirmação).

XS
SM
MD
LG