Links de Acesso

Trump questiona acusações contra Brett Kavanaugh


Donald Trump e Brett Kavanaugh

Christine Ford acusa juiz indicado para o Supremo Tribunal de assédio sexual

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou dúvida nesta sexta-feira, 21, sobre a veracidade das alegações feitas pela professora Chirstine Ford contra o juiz indicado por ele ao Supremo Tribuna, Brett Kavanaugh, que a teria tentado agredir sexualmente quando estavam na escola secundária.

Ele também acusou os seus adversários de tentarem "destruir" Kavanaugh.

Após dias de comentários cautelosos sobre a acusação feita por Ford, Trump usou o Twitter para questionar a denúncia contra o juiz.

"Não tenho dúvidas de que, se o ataque contra a Dra. Ford foi tão ruim quanto ela diz, queixas teriam sido prestadas imediatamente a autoridades locais, seja por ela ou por seus amorosos pais", escreveu Trump, acrescentando:"Peço que ela apresente esses arquivos para que possamos conhecer a data, hora e lugar".

Entenda o caos que se passa nos Estados Unidos nas audiências ao juiz Brett Kavanaugh
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:11 0:00

O Presidente americano afirmou que "o juiz Brett Kavanaugh é um bom homem, com uma reputação impecável, que está sob ataque de políticos de esquerda que não querem saber as respostas, só querem destruir e atrasar".

Christine Blasey Ford tem até hoje para decidir se testemunha perante o Comité de Justiça do Senado na segunda-feira, 24.

O presidente republicano do comité, senador Chuck Grassley, disse ter oferecido uma audiência particular e outras opções para recolher o seu depoimento.

Entretanto, a imprensa adianta que Christine Ford terá dito a senadores que só poderia depor na próxima quinta-feira.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG