Links de Acesso

"A Lenda do Semba, Bangão", por Daniel Vieira


Daniel Vieira, autor do livro "Bangão, a Lenda do Semba"
Daniel Vieira, autor do livro "Bangão, a Lenda do Semba"

O livro “A lenda do Semba- Bangão”, que fala da vida e obra do cantor e compositor Bangão, da autoria de Daniel Vieira, já está à venda nas livrarias de Luanda, desde o passado dia 07 de Outubro.

Lançado no Parque da Independência, apresenta vários capítulos sobre ocantor e compositor, cuja marca ficou caracterizada pela interpretação do género semba em língua nacional kimbundu.

"A Lenda do Semba, Bangão", por Daniel Vieira
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:29 0:00

O autor programou mais uma sessão de venda e assinatura de autógrafospara a província de Benguela. “Bangão, A lenda do Semba” junta textos com ilustrações de Bangão e colegas nacionais e estrangeiros, como Dom Caetano, Carlos Burity, Mig, Bonga, Sabino Henda, Paulo Flores, Eddy Tussa, Yannic, Maya Cool, e o brasileiro Gilberto Gil. Inclui, também, fotos com o ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos e a ex Primeira-Dama, Ana Paula dos Santos, e com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Livro de Daniel Vieira: "Bangão, a Lenda do Semba"
Livro de Daniel Vieira: "Bangão, a Lenda do Semba"

Nascido a 27 de Setembro de 1962, no bairro do Sambizanga, em Luanda, Bangão participou em espectáculos realizados em Portugal, Argentina, Namíbia e Brasil, onde chegou a dividir o palco com o cantor Gilberto Gil. Morreu na madrugada do dia 17 Maio de 2015.

Daniel Vieira nasceu a 18 de maio de 1985, é natural do Sambizanga, Província de Luanda, é autor do livro Conselhos do homem mais sábio e rico de todos os tempos, cursa Comunicação Social na Universidade Agostinho Neto – Faculdade de Ciências Sociais e faz parte do Movimento Lev’Art e da ASSEUMI (Associação dos Estudantes Universitários e Membros da IURD).

Dedica-se ardentemente à maravilhosa tarefa de alcançar o mundo com os seus escritos, desejo que o tem acompanhado desde a sua infância.

XS
SM
MD
LG