Links de Acesso

Libaneses detidos em Nampula


Avenida principal de Nampula
Avenida principal de Nampula

Primeiro caso de imigração ilegal desde que ano começou

Dois cidadãos de nacionalidade libanesa encontram-se detidos nas celas do Comando Provincial da Policia da República de Moçambique em Nampula, por terem entrado no país de forma ilegal.

Os indivíduos em causa foram neutralizados no Aeroporto Internacional de Nampula, depois de terem desembarcado numa aeronave da empresa Kenya Air Ways, que fazia a rota Dar Es Salam-Maputo, com escala em Nampula.

Segundo a polícia, trata-se do primeiro caso relacionado com imigração ilegal desde que ano começou.

Inácio João Dina, porta-voz da PRM em Nampula que confirmou a informação à VOA, referiu que os indivíduos em causa caíram nas malhas dos agentes de migração, quando sem sucesso tentaram apresentar uma documentação falsa.

Das averiguações feitas pela polícia, foi possível apurar que o grupo veio para Nampula para prestar serviços numa empresa que supostamente não está registada em Nampula, disse o porta-voz.

Neste momento, as autoridades ligadas aos serviços de migração em Nampula já notificaram a representação diplomática do Líbano em Maputo, estando neste momento a decorrerem trabalhos para o repatriamento dos dois cidadãos amanha para Dar Es Salam, por ter sido o último ponto de entrada.

Recorde-se que a polícia em Nampula, reordenou os postos de controlo que dão entrada a cidade de Nampula como forma de evitar entradas de imigrantes ilegais.

Só no ano passado, foram repatriados a partir da província de Nampula,
mais de uma centena de cidadãos estrangeiros.

XS
SM
MD
LG