Links de Acesso

Angola: Taxa de emissão de visto de turista para os Estados Unidos eliminada


Passaporte com visto americano
Passaporte com visto americano

Entra em vigor nesta Terça-feira, 2 de Outubro, a eliminação da taxa de emissão de visto de turista para todos os angolanos, quer solicitem em Luanda ou em qualquer outra parte do mundo.

Em comunicado enviado às redacções, a Embaixada dos Estados Unidos em Angola anunciou que os solicitantes de visto de turista vão deixar de pagar a taxa de visto de $10, tendo que pagar apenas $160 no acto da entrevista.

A Embaixada americana explica que "a eliminação da taxa de emissão é o resultado de revisões periódicas para garantir que as taxas e os prazos de validade sejam consistentes com as condições recíprocas concedidas por outros países para os Estados Unidos".

Os prazos de validade para vistos de turista permanecem inalterados e o visto é válido por dois anos.

Visto Americano
Visto Americano

​"Estamos encorajados pela simplificação do regime de vistos do governo angolano, incluindo o sistema de vistos electrónicos e os seus planos para um visto de investimento mais simplificado". disse Sam Worland-Esquith, Cônsul da Embaixada dos EUA em Luanda.

O diplomata disse ainda "esperar que essas mudanças em ambos os lados aumentem as visitas de turismo e de negócios dos cidadãos dos Estados Unidos e de Angola".

XS
SM
MD
LG