Links de Acesso

Autoridades da Huíla apostam no turismo


Província tem uma das sete maravilhas de Angola

A província angolana da Huíla tem potencial para se tornar num importante destino turístico e contribuir na captação de divisas em tempo de escassez.

A Fenda da Tundavala, o Cristo Rei e a Serra da Leba são as maiores referências turísticas da província que precisam, entretanto, de ser potenciadas e transformadas em economia real.

Autoridades da Huíla apostam no turismo - 1:15
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00

Esta é a convicção do Governo da Huíla que, num fórum recente realizado no quadro das Festas da Nossa Senhora do Monte que encerram neste final-de-semana, entende que a exploração sustentável do turismo pode se transformar em mais-valia.

“Temos o privilégio de ter as maravilhas deste país, algumas conhecidas outras nem tanto, mas precisamos de explorá-las do ponto de visto do desenvolvimento sustentável, precisamos de fazer com que esta seja uma outra vertente de desenvolvimento económico da província», defendeu a governadora em exercício Maria Tchipalavela.

O Governo central sabe da importância que o turismo pode ganhar num futuro breve na economia como indústria transversal e que está disponível a apoiar investimentos no sector.

O secretário de Estado do Turismo, José Primo, diz que o “Ministério estará presente a apoiar em tudo que for possível».

A Fenda da Tundavala está entre as sete maravilhas de Angola, sendo nesta altura, um dos principais destinos turísticos da região.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG