Benedito Daniel é desde esta madrugada o novo líder do Partido de Renovação Social (PRS) em substituição de Eduardo Kuangana que desistiu da presidência por motivos de saúde.
O até agora secretário-geral da quarta força política com maior representação parlamentar, prometeu trabalhar com os dois concorrentes derrotados, designadamente Sapalo António e Baptista Ngandagina e pediu mais unidade interna para enfrentar os desafios eleitorais. Benedito Daniel foi eleito com mais de 350 votos dos cerca de 700 delegados ao IV congresso do PRS.
O candidato João Baptista Ngandagina aceitou a derrota e prometeu trabalhar com o novo líder do PRS.
Entretanto o analista João Lukombo Nzatuzola diz que a eleição de um novo presidente do PRS por via do voto dos militantes representa um acto de "maturidade política" dos dirigentes deste partido.
O académico disse que o grande desafio do novo líder será o de retirar o PRS do "estado de letargia em que se encontra". O nome do novo líder do PRS passará, a partir de agora a figurar como cabeça de lista dos candidatos deste partido à próxima legislatura, junto do Tribunal Constitucional, em substituição de Eduardo Kuangana.