Links de Acesso

Angola: PRS tem novo presidente

  • Redacção VOA

Angola PRS Partido da Renovação Social

Eleição de Benedito Daniel demonstra "maturidade política" diz académico angolano

Benedito Daniel é desde esta madrugada o novo líder do Partido de Renovação Social (PRS) em substituição de Eduardo Kuangana que desistiu da presidência por motivos de saúde.

O até agora secretário-geral da quarta força política com maior representação parlamentar, prometeu trabalhar com os dois concorrentes derrotados, designadamente Sapalo António e Baptista Ngandagina e pediu mais unidade interna para enfrentar os desafios eleitorais. Benedito Daniel foi eleito com mais de 350 votos dos cerca de 700 delegados ao IV congresso do PRS.

Eduardo Kuangana
Eduardo Kuangana

O candidato João Baptista Ngandagina aceitou a derrota e prometeu trabalhar com o novo líder do PRS.

Entretanto o analista João Lukombo Nzatuzola diz que a eleição de um novo presidente do PRS por via do voto dos militantes representa um acto de "maturidade política" dos dirigentes deste partido.

O académico disse que o grande desafio do novo líder será o de retirar o PRS do "estado de letargia em que se encontra". O nome do novo líder do PRS passará, a partir de agora a figurar como cabeça de lista dos candidatos deste partido à próxima legislatura, junto do Tribunal Constitucional, em substituição de Eduardo Kuangana.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG