Links de Acesso

Angola/EUA: Manuel Augusto avista-se hoje com Mike Pompeo


Manuel Augusto
Manuel Augusto

O ministro dos negócios estrangeiros de Angola Manuel Augusto avista-se esta tarde em Washington com o secretário de estado americano Mike Pompeo.

Não foram dados pormenores das conversações agendadas para o departamento de estado ás 15 horas locais.

Após o encontro o ministro angolano tem programada uma palestra no centro de estudos “Atlantic Council” sobre o tema “A Nova Angola”.

Luanda e Washington têm estado a fortalecer as suas relações salientado-se nessa iniciativa a visita de João Lourenço a Washington enquanto ainda ministro da defesa em Maio de 2017. Nessa altura foi assinado um memorando de entendimento no sector de defesa.

No passado mês de Julho os dois países assinaram um outro memorando de entendimento em matéria de segurança e ordem publica que prevê a troca de informações entre as agências policiais dos dois países.

Nesse mesmo mês foi revelado que governo angolano contractou a companhia Americana Squire Patton Boggs para fazer lobby em Washingtona favor de Angola.

O contrato vai custar a Angola quatro milhões e cem mil dólares por um ano com uma opção de um segundo ano e vai centrar-se essencialmente em garantir apoio para a reforma do sistema bancário do país.

XS
SM
MD
LG