Links de Acesso

Músico angolano reedita álbum com apelo ao povo para que vote consciente nas próximas eleições

  • Danielle Stescki

Rey Daddyx Manda Chuva autografando CD

Depois de três anos de muita luta e sacrifício o músico, crítico e activista cívico Rey Daddyx Manda Chuva conseguiu lançar o álbum “Manifestação,” que já está à venda em Luanda, em frente à Rádio Despertar desde o dia 8 de Julho.

O lançamento deveria ter ocorrido no dia 4 de Abril de 2014, mas um dia antes Manda Chuva foi surpreendido pela má notícia de que todos os CDs haviam sido roubados. Até hoje a mercadoria nunca foi encontrada e ninguém foi preso, explica o músico.

Rey Daddyx Manda Chuva autografando um CD em Luanda
Rey Daddyx Manda Chuva autografando um CD em Luanda

O disco reeditado conta com 14 faixas musicais e trata das situações sociais e económicas vividas pelos angolanos, que vão desde os desafios nas áreas da saúde e da educação até problemas com a alimentação e o desemprego.

A violência contra as zungueiras pela Polícia Nacional também virou letra de música e pode ser ouvida na canção “Senhor Policial.”

“É um álbum que todo o angolano deve ter. Estamos num período eleitoral. Precisamos que as pessoas oiçam e reflitam para que no dia 23 de Agosto possam votar e ter um voto consciente, não um voto emocional”.

Manda Chuva não planea viajar pelo país para divulgar o álbum, pois diz que isso é muito difícil, já que há falta de segurança até na capital.

“Desistir nunca. Vamos continuar a lutar. Queremos ver uma Angola melhor. uma Angola onde todos possam viver diagnamente”.

Confira a entrevista na íntegra e saiba o que o músico gostaria que o novo presidente mudasse em Angola.

Não deixe de ouvir a música "Sala de Isolamento"

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG