Links de Acesso

Músico angolano reedita álbum com apelo ao povo para que vote consciente nas próximas eleições


Rey Daddyx Manda Chuva autografando CD
Rey Daddyx Manda Chuva autografando CD

Depois de três anos de muita luta e sacrifício o músico, crítico e activista cívico Rey Daddyx Manda Chuva conseguiu lançar o álbum “Manifestação,” que já está à venda em Luanda, em frente à Rádio Despertar desde o dia 8 de Julho.

O lançamento deveria ter ocorrido no dia 4 de Abril de 2014, mas um dia antes Manda Chuva foi surpreendido pela má notícia de que todos os CDs haviam sido roubados. Até hoje a mercadoria nunca foi encontrada e ninguém foi preso, explica o músico.

Rey Daddyx Manda Chuva autografando um CD em Luanda
Rey Daddyx Manda Chuva autografando um CD em Luanda

O disco reeditado conta com 14 faixas musicais e trata das situações sociais e económicas vividas pelos angolanos, que vão desde os desafios nas áreas da saúde e da educação até problemas com a alimentação e o desemprego.

A violência contra as zungueiras pela Polícia Nacional também virou letra de música e pode ser ouvida na canção “Senhor Policial.”

“É um álbum que todo o angolano deve ter. Estamos num período eleitoral. Precisamos que as pessoas oiçam e reflitam para que no dia 23 de Agosto possam votar e ter um voto consciente, não um voto emocional”.

Manda Chuva não planea viajar pelo país para divulgar o álbum, pois diz que isso é muito difícil, já que há falta de segurança até na capital.

“Desistir nunca. Vamos continuar a lutar. Queremos ver uma Angola melhor. uma Angola onde todos possam viver diagnamente”.

Confira a entrevista na íntegra e saiba o que o músico gostaria que o novo presidente mudasse em Angola.

Entrevista com Rey Daddyx Manda Chuva
please wait

No media source currently available

0:00 0:06:50 0:00

Não deixe de ouvir a música "Sala de Isolamento"

Sala de Isolamento de Rey Daddyx Manda Chuva, produção de Relatório Anónimo
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:36 0:00

XS
SM
MD
LG