Links de Acesso

Agente neurotóxico encontrado em bar e restaurante visitado por ex-espião russo


Especialistas no local onde o antigo espião russo e a sua filha foram encontrados vitimas de um ataque com um agente neurotóxico

Entidades oficiais britânicas disseram hoje que foram encontrados restos de uma substância neurotóxica usado numa tentativa de assassinar um antigo espião de nacionalidade russa num bar e num restaurante que ele visitou.

A entrada do restaurante onde Sergei Skripal esteve com a su filha.
A entrada do restaurante onde Sergei Skripal esteve com a su filha.

As autoridades disseram que as pessoas que estiveram naqueles locais na cidade de Salisbury, no sudoeste da Inglaterra, nos passados dias 4 e 5 de Março devem tomar precauções simples como lavar as roupas usadas nesses locais , mas acrescentaram não haver de riscos imediatos para essas pessoas.

Para além do espião Sergei Skripal e da sua filha Yulia, em estado crítico um policia que os encontrou inconscientes num parque da cidade está também internado.

Sergei Skripal, quando estva preso na Rússia
Sergei Skripal, quando estva preso na Rússia

A polícia ainda não forneceu detalhes públicos sobre o agente neurotóxico usado no ataque e também não disse quem poderá ser responsável pelo ataque.

Contudo suspeita-se que o atentado terá sido levado a cabo por agentes russos.

O governo russo nega responsabilidade pelo ataque a Skripal que cumpria uma pena de prisão na Rússia por traição quando foi enviado para a Grã Bretanha numa troca de espiões em 2010

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG