Links de Acesso

Activistas de direitos humanos em Malanje


Um dos pontos em dicussão será a condenção recente de três manifestantes

Activistas das províncias de Luanda e Benguela e representantes das associações OMUNGA, SOS Habitat e da Plataforma da Mulher em acção (PMA) chegaram a Malanje para se inteirarem da situação de direitos humanos na província.

Os integrantes das 3 associações e os activistas vão encontrar-se com o governador provincial, com o arcebispo da arquidiocese local, dom Benedito Roberto, com activistas e sociedade civil da capital e com jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social representados na província.

O activista Hitler Samussuco disse que a visita visa também dar maior visibilidade à detenção de 3 jovens condenados pelo Tribunal da Comarca de Malanje por se manifestarem contra a gestão do governador Norberto Fernandes do Santos no dia 4 de Abril.

Hitler Samussuco
Hitler Samussuco

“Procuramos através dessa nossa intervenção conjunta interagir com as autoridades para fazer ponte de diálogo com as famílias, e com as autoridades locais”, precisou.

António José Fernando, Afonso Simão Muatchikukulu e Justino Horácio António Valente foram condenados pelo Tribunal da Comarca de Malanje por crimes de injúrias contra autoridades públicas e contra a segurança do Estado.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG