Links de Acesso

Obama-Romney: Luta cada vez mais renhida


os dois candidatos multiplicam as suas digressões pelo país tentando cativar os eleitores ainda indecisos.

A pouco menos de duas semanas das eleições presidenciais americanas, o presidente Barack Obama e o seu adversário republicano, Mitt Romney, prosseguem intensamente o seu programa de comícios eleitorais no momento em que as sondagens apontam para um empate virtual.

Na sequência do seu debate presidencial desta semana os dois candidatos multiplicam as suas digressões pelo país tentando cativar os eleitores ainda indecisos.
Num comício em Delray Beach na Flórida, o presidente Obama disse que o seu opositor mudou de opinião acerca de várias questões durante o período de debates: “Falando com toda a seriedade, estamos acostumados a ver os políticos alterarem as suas posições em relação há 4 anos atrás. Não estamos contudo acostumados a ver os políticos mudarem as suas posições no espaço de 4 dias.”

Quanto a Romney deslocou-se a Las Vegas no estado de Nevada onde acusou o presidente Obama de não ter um plano para melhorar a economia: “Já lá vão 4 debates, entre os debates presidenciais e o debate vice-presidencial. Até aqui ainda não sabemos qual é a agenda do presidente. E é por isso que a sua campanha está a meter água e a nossa campanha está a singrar”.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:59 0:00
Faça o Download

Obama respondeu à essas criticas publicando uma brochura enunciando aquilo que se propõe fazer se for eleito para um segundo mandato de 4 anos.

O plano inclui a incentivos fiscais para empresas que gerem empregos, a redução das importações de petróleo, o aumento dos gastos no sector da educação e da formação profissional e a reconstrução das infra-estruturas nacionais.

Depois da Flórida, o presidente Obama deslocou-se uma vez mais ao estado do Ohio acompanhado do candidato democrata à vice-presidência, Joe Biden. O Ohio é considerado um dos estados sem o qual qualquer dos candidatos não conseguirá ser eleito para a presidência.

Entretanto as últimas sondagens à opinião pública apontam para umas eleições presidenciais extremamente renhidas com os dois candidatos virtualmente empatados a pouco menos de duas semanas do escrutínio.
XS
SM
MD
LG