Links de Acesso

Namibe adopta calendário especial de exames para filhos de pastores


Director de educaçâo do Namibe Pacheco Francisco
Director de educaçâo do Namibe Pacheco Francisco

Centenas abandonaram as suas areas devido á seca que forçou os pastores a mudarem de area

O departamento de educação do Namibe está a tomar medidas para tentar salvar o ano escolar dos filhos de pastores que devido á seca se movimentaram para outras zonas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:24 0:00
Faça o Download
As escolas móveis criadas ao longo do roteiro de passagem dos criadores, que começa desde o Município do Virei, passando pela Bibala e termina no Município do Camucuio, não conseguiram travar o ímpeto da marcha de quem procura o pasto e água para o seu gado.

Os Municípios da Bibala e do Camucuio são os que mais registaram o abandono escolar, com mais de 800 petizes, em detrimento do pasto de gado e transumancia, segundo revelação do director provincial da educação Pacheco Francisco.

Por força deste constrangimento resultante da estiagem, o sector da educação foi obrigado a providenciar um calendário especial para a avaliação escolar das crianças que acompanharam seus pais, disse à Voz da América Pacheco Francisco.

O referido calendário especial, vai ser aplicado logo que termine a instabilidade criada nas zonas pastoris em consequência da escassez de chuvas.
XS
SM
MD
LG