Links de Acesso

Criadores de gado de Huila pedem juros bonificados


Crédito mais rápido e mais barato é visto como uma das medidas necessárias para aumentar a produção de carne.

A província da Huíla é tida como uma das regiões no sul de Angola mais rica em gado.

No entanto, apesar desse estatuto a auto-suficiência em produção de carne é uma meta a atingir apenas a médio e longo prazos, segundo fizeram saber as autoridades agrícolas da província.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:19 0:00
Faça o Download

A cooperativa dos criadores de gado do sul de Angola defende que a auto-suficiência na produção de carne passa pelo transpor de alguns constrangimentos como, por exemplo, o crédito bonificado junto da banca.

“Todos os indicadores apontam para que estes constrangimentos sejam ultrapassados e para a criação dos apoios de que o sector precisa como o crédito bonificado com taxas de juros mais baixas, mas rápidas, mais célere”, disse um dos dirigentes da cooperativa

A província da Huíla dispõe de mais de um milhão de cebeças de gado. O maior efectivo dos animais está no sector familiar.

O director provincial da agricultura Lutero Campos defende mais trabalho nos índices de produção e reprodução para que a província seja em breve auto-suficiente na produção de carne.

As províncias do Cunene e Namibe no sul de Angola são as que a par da Huíla detêm maior número de cabeças de gado a nível do país, acima de três milhões.
XS
SM
MD
LG