Links de Acesso

Ministro da defesa angolano em Bissau 15 dias após tentativa de golpe


Ministro da defesa angolano em Bissau 15 dias após tentativa de golpe

Ministro da defesa angolano em Bissau 15 dias após tentativa de golpe

Cândido Van Dunen escusou-se a especificar o teor da mensagem do presidente angolano de que é portador

Duas semanas depois da alegada tentativa de golpe de estado na Guiné-Bissau, o ministro da defesa de Angola deslocou-se aquele país portador de uma mensagem do presidente José Eduardo dos Santos para as autoridades guineenses.

Angola preside actualmente à comunidade dos países de língua portuguesa e está envolvida no processo de reforma do sector das forças armadas da Guiné.

O general Cândido Van Dunen escusou-se contudo a especificar o teor da mensagem do presidente angolano.

Esta visita de três dias do ministro angolano da defesa, acontece duas semanas depois da alegada tentativa de subversão da ordem constitucional por parte de um grupo de militares, que pretendia depor o chefe do estado-maior general das forças armadas e o primeiro-ministro.

Para Baciro Dja, ministro guineense da defesa, a visita do seu homólogo ao país, representa a vontade de Angola em ver a Guiné-Bissau estabilizada, tanto assim que acontece num momento especial.

O general Cândido Van Dunen manteve já encontros com o presidente da assembleia nacional popular, Raimundo Pereira, em substituição de Malam Bacai Sanha e com o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, a quem entregou a mensagem do presidente angolano.

XS
SM
MD
LG